sábado, 16 de abril de 2011

Inglês na Educação Infantil - Family

Espero que todos que trabalham com língua estrangeira na Educação Infantil sintam tanto prazer como eu em trabalhar com esse pequeninos. Trabalho em duas escolas e com realidades bem diferentes, uma tenho um material a seguir e aulas de 50 minutos e na outra tenho aula de 30 minutos e eu que tenho que criar o material que utilizo. Gosto de trabalhar com histórias e músicas e sinto que as crianças gostam muito pois sempre esperam as aulas com bastante alegria. O material abaixo criei com figuras encontradas na net. Primeiro com ajuda de flashcards contei uma história sobre uma família, ensinei a música e partir daí fui introduzindo o vocabulário referente a family e em cada aula fizemos uma das atividades. Procuro sempre seguir uma rotina nas aulas da Educação Infantil, começamos com a história, músicas e atividades.

Download

family II

family III

family I

10 comentários:

  1. teacher telma, como voce faz para contar historias para seus alunos?

    ResponderExcluir
  2. Oi Daniele,
    Quando eu trabalhava histórias e com os pequenos eu normalmente mesclava o inglês e o português.
    Abraços
    Telma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. teacher telma voce poderia deixar sue e-mail para mim? gostaria muito de manter contato com voce

      Excluir
    2. Oi Daniele,
      Meu e-mail é mtelmaaguiar@hotmail.com, vou aguardar seu
      e-mail!!
      Abraços
      Telma

      Excluir
  3. obrigada teacher telma por responder minha pergunta

    ResponderExcluir
  4. Ola, fui convidada pra ser responsável por uma oficina de inglês na minha comunidade. Inicialmente serão apenas crianças... Mas a verdade eh q nao sou professora e não sou tão fluente em inglês. Sou autodidata e aprendi muito sozinha. Consigo ter uma conversação excelente e também consigo assistir jornais, entrevistas e filmes sem legenda.
    Fico preocupada em como ensinar se eu nao aprendi com ninguem ensinando.
    Estou procurando o maximo de material possivel que possa me dar uma base.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Danielle, se precisar de alguma coisa é só mandar um e-mail para mtelmaaguiar@hotmail.com, posso ver se tenho algum material que te ajude.
      Abraços

      Excluir
  5. Qur histórias você conta para seus alunos. Também sou professora de inglês na educação infantil, mas não tenho a mínima idneia de que historias contar dentro do inglês. Poderia me ajudar?
    meu email é: nanacavalcaanti@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Oi! Sou professora eventual e sempre que meu telefone toca tenho que ser rápida no planejamento. Apaixonante seu blog!!! Parabéns! (Adelina - Cerquilho-SP)

    ResponderExcluir
  7. Olá, prof. Telma. Comecei a trabalhar com inglês para crianças esse ano e amo as suas dicas e o material que você posta. Muito obrigada por compartilhar. Também gostaria de saber qual é a história que você conta e se puder disponibilizar novamente o download, pois o link está inválido :(. Obrigada! tatianemachado_letras@hotmail.com

    ResponderExcluir