quinta-feira, 30 de junho de 2011

Junine Party

Nesse período do ano todas as escolas praticamente fazem festas juninas ou country. Preparei uma atividades para os alunos a partir de imagens da truma da Mônica que achei no maravilhoso blog http://alfabetizandocommonicaeturma.blogspot.com  a Ivana posta coisas muito legais aí é só adaptar para o inglês , sem contar que as crianças amam a Turma da Mônica.
E por falar em turma da Mônica o link abaixo é do site da turma em inglês, é muito legal!!! http://www.turmadamonica.com.br/ingles/index.htm
juninie party1
junine party
junine party 3

domingo, 5 de junho de 2011

MY ENGLISH CLASSES BLOG

Nossa!!! Nem tinha me dado conta que hoje faz exatamente 1 ano que comecei timidamente esse blog. Não consigo colocar aqui tudo que faço e nem atualizá-lo do jeito que gostaria, mas são mais de 13.000 acessos e muitos downloads das atividades que disponibilizo então é sinal que estou conseguindo alcançar algumas pessoas e espero que esteja ajudando a algum teacher ou student por aí, e isso ja me deixa very very happy!!! Thanks for coming here!!!



Environment Day!!!

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado em 5 de junho. A data foi recomendada pela Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente, realizada em 1972, em Estocolmo, na Suécia. Por meio do decreto 86.028, de 27 de maio de 1981, o governo brasileiro também decretou no território nacional a Semana Nacional do Meio Ambiente.
 
Save-The-Environment

Preservar o meio ambiente é muito importante para que possamos ter um planeta saudável e rico em recursos naturais no futuro. Vamos aproveitar este dia e listar quantas ações podemos fazer para colaborar na preservação do meio ambiente. Se todo mundo fizer um pouquinho, podemos contribuir um montão para o mundo! Dentro de língua inglesa podemos trabalhar texto de conscientização, músicas e uma música muito legal e que ja trabalhei o ano passado  é a música do Michael Jackson "Heal the world".

 

ongs-do-meio-ambiente1

Personal Fact File

Congratulations
O material do Sistema Anglo, que utilizo na escola, aborda no 8º ano Personal information. No mês de abril eu propus uma atividade ao oitavo ano que ficou muito bacana. Os alunos têm no book um Personal Fact File e eles teriam que responder as perguntas. Nós trabalhamos as perguntas em sala de aula eles responderam e passei um outro comando para eles. Tendo por base as perguntas do questionário eles deveriam preparar uma entrevista em inglês e apresentá-la para a turma. Essa apresentação poderia ser feita de várias formas: encenação na sala de aula, teatro de fantoche, filmagem etc . O trabalho deveria ser feito em duplas. E eles deveriam redigir a entrevista numa folha utilizando pelo menos uma cinco perguntas do personal fact file e entregar no dia da apresentação. Eu não conhecia essa turma pois não trabalho com os sétimos anos e eles se superaram pela criatividade e pela qualidade dos trabalhos apresentados, alguns alunos apresentaram um teatro de fantoches, outros apresentaram um teatro para sala e a grande maioria optou por prepararem vídeos. Todos os trabalhos foram muito criativos, eles imaginaram as mais diversas entrevistas, até a Oprah apareceu. As perguntas que serviram de base para o trabalho foram as seguintes:
a) What's your name?
b) How old are you?
c) When is your birthday?
d) Where were you born?
e) Do you have any brothers or sisters?
f) What are your parents like? (tall, short, medium hight, shy, talkative)
g) How old are they?
h) Do you have any hobbies? Which ones?
i) What's your favorite sport?
j) What kind of music do you like?
k) Who is your favorite singer?
l) How often do you go to the movies?
m) What kind of movies do you like? (adventure, drama, thriller...)
n) Who's your favorite movie star?
o) How long do you watch TV each day?
p) What programs do you watch on TV? ( soap operas, movies documentaries, talk shows...)
q) What do you want to do when you grow up?
r) What is the most important thing for you?
Confiram algumas fotos e um dos vídeos.
P1010005
P1010006
P1010007
P1010008
P1010009
P1010010
P1010011
P1010012
P1010013
P1010014




congratulations9


Money, numbers and price

Na escola que trabalho aqui na cidade onde moro usamos o material do Sistema Positivo de Ensino, e alguns conteúdos da unidade passada do 7º ano foram moedas estrangeiras, números e preços. Elaborei um comando pedindo que preparassem numa folha de ofício um panfleto de propaganda de supermercado ou qualquer outra loja com as imagens dos produtos e o preço em inglês, eles deveriam usar a criatividade na elaboração do trabalho, poderiam fazer colagens ou digitar e inserir imagens da internet. O resultado foi além das minhas expectativas pois os alunos capricharam e fizeram trabalhos muito legais.

P1010012

P1010013

P1010014

P1010015

P1010016

P1010017

P1010018

P1010022

P1010024

P1010020

P1010023

P1010021

greatjob

sábado, 4 de junho de 2011

GLEE - Don't Stop Believin'

Glee é uma série de televisão musical comédia-drama que vai ao ar na Fox nos Estados Unidos. Centra-se no Clube de Glee, o coro da escola, chamado de "New Directions" competindo no circuito de show coirs, enquanto os seus membros lidam com situações de relacionamento, sexualidade e questões sociais. Cada episódio tem a duração de 40 minutos. Os meus alunos do terceiro ano pediram que eu preparasse uma atividade com um dos episódios de Glee. Eu escolhi o primeiro episódio da primeira temporada, eles assistiram o video em inglês mas com legendas então preparei uma atividade sobre o episódio e uma atividade de listening da musica do episódio "Don't stop believing" depois ainda passei o video da música original do grupo Journey. Mesmo os alunos que não gostam desse tipo de série participaram das atividades. Foi uma aula muito gostosa!!!
 
 
don't stop
 


Intercâmbio

Acredito que o Intercâmbio seja a forma mais perfeita de imersão  que existe. Além disto, jamais no decorrer de sua vida, o indivíduo terá capacidade igual de assimilação e circunstâncias tão favoráveis. É  portanto a forma mais completa de aprendizado de uma língua e sua cultura. No Centro Educacional São Camilo, uma das escolas em que trabalho, sempre recebemos intercambistas e esse ano estamos com uma intercambista alemã chamada Luisa. Ela veio para o Brasil sem saber o português, e falava o além do alemão o inglês e francês, não teve problemas de comunicação na escola poius muitos alunos falam muito bem o inglês lá e em pouco tempo ela ja estava falando o português. Ela cursa o terceiro ano do ensino médio e se enturmou super bem com a turma, eu propus a ela uma interação maior , pedi que ela preparasse uma apresentação falando sobre a experiencia de ser intercambista aqui no Brasil e que falasse também sobre o seu país e as diferenças culturais entre os dois países e também as suas impressões sobre o Brasil. Ela preparou uma apresentação muito legal e passou para turma e depois abriu espaço para perguntas. Os alunos se divertiram e aprenderam  bastante também, pois de forma descontraída conheceram um pouco mais sobre a Alemanha,  seus costumes etc.  Eu amei a apresentação e os alunos também. A experiência foi tão positiva que pedi que Luisa que fizesse  a apresentação para as outras turmas também e o resultado não foi diferente. As fotos abaixo são da apresentação para as turmas do nono ano. Thanks Luisa!!! You´re great!!

P1010004

P1010003

P1010002

P1010011   P1010010

P1010005 P1010006 P1010007 P1010008 P1010009

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Saudades!!

No corre corre da vida de professora de inglês em duas escolas e duas cidades diferentes deixo o espaço aqui meio abandonado. Afinal nós professores trabalhando mais em casa do que propriamente na escola por isso fico sem tempo de atualizar o blog, afinal são tantas provas, recuperações, atividades extras e pautas . Mas vou tentar aos poucos colocar tudo que ando fazendo aqui, pois espero que dividindo um pouco do que faço eu esteja ajudando também outras professoras como eu.

Just for fun!!!

2008-09-11

A teacher tries to take the day off by displaying an image
of herself at her desk on the smartboard.