sábado, 5 de fevereiro de 2011

Primeira semana de aula - Fundamental II

Para a primeira semana de aula, preparei alguma atividades para trabalhar com os alunos do fundamental II.

Para uma turma que vou trabalhar pela primeira vez resolvi que em vez de preparar uma dinâmica para os alunos se apresentarem iria preparar uma dinâmica para eu me apresentar, achei essa sugestão, no TAI - grupo de troca de atividades de inglês, uma professora sugeriu passar aos alunos algumas informações pessoais para que eles adivinhassem o que é, resolvi então preparar um PowerPoint muito legal com algumas informações a meu respeito e eles terão que descobrir o que elas são , coloquei algumas datas, números referentes a idade, nomes etc todas essas informações fazem um resumo da minha vida, e através de perguntas eles descobrirão coisas sobre minha vida pessoal e profissional. Pretendo fazer um momento bem divertido para que eles me conheçam. Abaixo tem uma imagem de como ficou o PowerPoint.

Download

who is your english teacher Iwho is your english teacher II

Com as turmas do sexto ano farei um "Friendship Bingo" adaptado do "Find Someone Who" , os alunos receberão uma cartela de bingo com algumas informações e deverão preenchê-la com nomes de colegas, sem poder repetir o nome. Vence quem completar mais rápido a cartela e ganha um prêmio.

Nas outras turmas em que os alunos já se conhecem vou trabalhar a seguinte dinâmica:

Dinâmica: "Chupa ai"

Objetivo: Estimular o Trabalho em Equipe.

Materiais: Uma bandeja e balas de acordo com o nº de participantes. As balas devem ser colocadas dentro da bandeja.

Procedimento: forma-se um circulo, diga então aos participantes: 'vocês terão que chupar uma bala, só que não poderão usar suas mãos para desembrulhar a bala e colocar em sua própria boca'.

Os participantes ficam loucos pensando como fazer isso, é interessante colocar a bandeja no chão. Alguns participantes até pegam a bala com a boca e tenta desembrulhar na boca.

Finalizarei a dinâmica com uma reflexão sobre a importância do trabalho em equipe. Trabalharemos algumas "Classroom Rules"

E na próxima aula trabalharemos a importância da apredizagem de outro idioma. Baixei alguns video para conversarmos sobre esse assunto

Depois de assistirem um outro video sobre a importância da língua inglesa nos dias atuais exibida no jornal da globo e conversarmos a respeito e assistiremos mais um vídeo, só que agora para descontrairmos.

E para fecharmos essas aulas onde ainda não trabalharemos com o conteúdo específico de cada turma, ainda preparei duas atividades: um teste de atenção "O teste dos 3 minutos " e outro em inglês "what kind of student are you?"

Download

teste

Download 

what kind

12 comentários:

  1. olá gostaria desse material porém não estou conseguindo baixar, poderia enviar pro meu e-mail??? raiane_cabrobo@hotmail.com
    desde já obrigada e PARABÉNS PELO BLOG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok Raiane,
      Vou enviar para vc e vou atualizar o link de download.
      Abraços
      Telma

      Excluir
  2. Hello teacher Telma!
    Em primeiro lugar, gostaria de elogiar o seu blog! Muito rico e com atividades bem dinâmicas! Parabéns!
    Bem, eu também não consegui fazer o download das duas atividades acima. Poderia enviar para o meu e-mail? edimeria@gmail.com
    Muito grata e mais uma vez PARABÈNS!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Edy!!!! Vou te encaminhar as atividades pois ainda não tive tempo de verificar os links de download.
      Abraços

      Excluir
    2. Boa noite Telma.
      Também gostaria de ver esse material.
      Estou começando a dar aulas para crianças de 7-8 anos e achei bacana a idéia.
      Meu e-mail é contato.apmartins@hotmail.com
      Obrigado

      Excluir
  3. Fernando,
    Boa noite Telma.
    Também gostaria de ver esse material. Eu não consigo baixar.
    Vou dar uma oficina de inglês e preciso de mais meterial, se você poder me ajudar mande para o meu E-mail: micheleefernando@hotmail.com
    Obrigado

    ResponderExcluir
  4. Olá também gostaria do material, tb nao consegui baixar, obrigada
    jucypretty@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. ME INTERESSEI PELO MATERIAL, MAIS NÃO CONSIGO BAIXAR, POR FAVOR ME ENVIE POER EMAIL> maisa.prof@hotmail.com
    GRATA

    ResponderExcluir
  6. olá adorei suas sugestoes,porém n conseguir baixar,por favor envie para meu email.
    fatimacarvallho@hotmail.com.................agradeço desde ja.
    abraços

    ResponderExcluir
  7. gostaria q enviasse para meu email fatimacarvallho@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Olá Telma,boa tarde!
    Estou professora de Língua Inglesa.Gostaria,se possível, que você me ajudasse. Vou dar minha primeira de inglês e preciso muito de material de apoio.Por exemplo:Como iniciar uma aula bem motivada,etc. Mande para o meu E-mail: edna_coelho_m@hotmail.com
    Edna
    Obrigada

    ResponderExcluir
  9. olá gostei do material mas não consigo fazer o download. Vc pode me enviar vannaamor@yahoo.com.br
    Obrigada,
    Adriana

    ResponderExcluir